sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Passeio de trem pela Espanha

Nos meus caminhos virtuais, encontrei um blog com uma matéria muito interessante sobre os trens espanhóis. É impressioannte a beleza e a utilidade desse meio de transporte.
Acho que estamos "acordando" para isso com o projeto do "trem -bala" que ligará os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Só lamento o desperdício do que tínhamos de malha ferroviária e carros que foram jogados fora, ou estão apodrecendo ao relento.
Mas vamos falar de coisas boas!
Boa leitura.
Obrigado


*********************************************************************************
"Com o feriado prolongado aqui no Brasil achei tempo para publicar todos os dias, mas as matérias fazem juz a preguiça de um feriadão, pouco elaboradas, pouca pesquisa e muita diversão. O video abaixo, que recebi por email, é uma propaganda da rede estatal RENFE – Rede Ferroviaria de Ferrocarriles Espanhola – de seu trem de alta velocidade que liga Madrid à Barcelona. A frota AVE – Alta Velocidade, formada por trens Alstom – com 24 trens, Talgo Bombadier – com 16 trens, Siemens 103 com 26 carros (estes os comprados mais recentemente) que chegam à 300 km/hora, liga as duas cidades em apenas 3 horas.

Para ler a matéria e ver as fotos, clique aqui