quarta-feira, 22 de julho de 2009

... pela linha do Sul com destino ao Pinhal Novo.

... pela linha do Sul com destino ao Pinhal Novo.


Para ver a terceira parte de "Do Pragal ao Pinhal Novo":
http://www.webrails.tv/arquivoVideo/linhaSul/linhaSul_PragalPNovo_TRES.htm


Uma nota de agradecimento ao www.ferroviario.org , pela sua
colaboração para mais um encontro com o C.F. em Portugal.

( ... como não tenho intenções de ser incomodo, agradeço que me avisem
para não continuar a enviar correio indesejado... )

A www.webrails.tv encontra-se em servidores www.clustercube.com
--
http://rti.no.sapo.pt
http://www.webrails.tv

terça-feira, 21 de julho de 2009

Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo

Conheça o site:
Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo - ASSEF
Praça Júlio Prestes, 185 - 7º andar - Campos Elíseos - CEP: 01218-020 - São Paulo - SP
CNPJ 50.610.039/0001-07

Para conhecer, clique aqui

Ferrovia Norte - Sul

Projeto Básico

Trata-se de concessão outorgada à VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. visando fortalecer a infra-estrutura de transportes necessária ao escoamento da produção agropecuária e agro-industrial do cerrado setentrional brasileiro, que envolve o oeste da Bahia, sudoeste do Piauí, sul do Maranhão, o Estado do Tocantins e parte de Goiás.

Características Físicas

Bitola do Ramal Norte: 1,60 m
Bitola do Ramal Sul: 1,00 m
Ferrovias Projetadas

Ramal Norte: O traçado parte da região de Colinas do Tocantins (TO) e vai até a Estrada de Ferro Carajás, em Açailândia (MA), com extensão de 461 km; e

Ramal Sul: Partindo da região de Porangatu (GO), interliga-se ao sistema ferroviário existente em Senador Canedo (GO), com extensão de 502 km.

Situação do Empreendimento

Trecho Açailândia (MA) – Imperatriz (MA), com 95 km de extensão, está concluído e em operação regular para cargas e passageiros, mediante convênio com a Estrada de Ferro Carajás.

O trecho Imperatriz – Estreito (MA), com extensão de 120 km, encontra-se em construção e, por insuficiência de recursos, não foi concluído em 1998.

Custos Previstos

Ramal Norte: Trecho Imperatriz – Colinas do Tocantins: R$ 336 milhões.

Ramal Sul: R$ 508 milhões.

link

http://www.transportes.gov.br/bit/ferro/fns/plfernorsul.htm

segunda-feira, 20 de julho de 2009