segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fora dos trilhos em Baurú.


Amigos,

Vale a pena conferir.

Ainda bem que há pessoas preocupadas com o trem e as ferrovias no Brasil.
Confiram mais no site:

http://ferroviasdobrasil.nafoto.net/
Alguém sabe me dizer, quanto pesa uma locomotiva tipo Russa aquelas, da Ge, que tem duas frentes. Eu não sei. Mas sei que pesa toneladas. Pois em Baurú, no pátio da Brasil Ferovias, os "bandidos", conseguiam virar uma dessas, saquear motores, eixos e tudo, em plena luz do dia, sem que ninguém da empresa (antes ferroban) vissem. Eu estive num pátio desses, entrei com carro, câmera e filmadora e ninguém me viu. Mas, eu ví o bandidos saqueando e carregando nos caminhões. Estranho? Não. A lógica é assim: Equipamento saqueado, não precisa de conserto, se não conserta, não anda, se não anda, vira sucata, se vira sucata, dinheiro público no bolso da empresa privada. O pátio era lotado de locomotivas elétricas, vagões e carros de passageiros. Hoje, está tudo vazio. A gerdau, comprou a preço de banana, boa parte da sucata, gerada pela iniciativa privada. E os cabos da malha aérea que ligavam São Paulo a PAnorama, a São José do Rio PReto, Araraquara, onde foram parar? Por baixo. 3000km de cabos viraram pó.
25/09/2007
Publicado por AGUINALDO - GUINA

Serviço regiona: Barreiro a Faro

Do Amigo, Rui Ribeiro, mais notícias sobre os caminhos de ferro em Portugal.
Abraços

Saulo

*********************************
no dia 13 de Dezembro, com a entrada do Horário de Inverno,
terminou o serviço Regional que ligava o Barreiro a Faro. Fica um
apontamento recolhido entre as Estações de Barreiro A e Lavradio na
Linha do Sado.

Para ver:
http://www.webrails.tv/arquivoVideo/linhaSado/RegionalBarreiroFaro.html


Uma nota de agradecimento ao www.ferroviario.org pelo seu apoio e motivação.