quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Quem não tem mais trem, vai de Casa de Cultura de Itaguaí




Projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura foram todos executados pela atual Casa de Cultura de Itaguaí, justamente onde era a antiga estação dos trens de Itaguaí. Crônicas, fotografias, álbuns de família foram ótimo ponto de partida para os projetos que uniram procedimentos de pesquisa e textos informativos.
A presença de um museu na antiga Estação Ferroviária de Itaguaí marca a preocupação da Secretaria de Educação e Cultura em criar um movimento pela cultura no município.

Na semana nacional dos Museus e Centros Culturais, no período de 15 a 21 de maio, a população pôde ter contato com imagens selecionadas de livros antigos, de fotografias históricas, na visita aos museus. Ufa! Tanto trabalho valeu a pena. O sucesso inesperado traduzido pelo recorde de público jamais visto em qualquer evento cultural em Itaguaí compensou todo o esforço dos funcionários da Casa de Cultura. Itaguaí foi uma das poucas cidades do estado Rio de Janeiro inseridas na programação nacional, dos museus e centros culturais

Leia mais

Nenhum comentário: