quarta-feira, 4 de novembro de 2009



Na foto a Estação Dom Pedro II, assim denominada por decreto do Presidente Arthur Bernardes em 1925, antes mesmo da construção entre 1936 e 1943 do moderno edifício sede da Ferrovia no Rio de Janeiro, com o maior relógio de quatro faces do mundo. A Estação Dom Pedro II não é mais a sede da EFCB, mas seu nome oficial permanece, apesar de erradamente ser chamada por alguns de Central do Brasil. Foto de João Bosco Setti.

D. Pedro II station, in downtown Rio de Janeiro, with its four-face clock, reported as the largest in the world of this type. The new station was built between 1936 and 1943 to replace the old station from the 19th Century, when the former E. F. Dom Pedro II was inaugurated on March 29, 1858, a century and half ago. Since the Republican era the railroad had the name changed to E. F. Central do Brasil, and now its main and branch lines were operated by some different private and state freight and suburban Companies. Photo by João Bosco Setti.

A Memória do Trem presta uma homenagem ao amigo Fabio Dardes, falecido na noite de 14 de outubro de 2008. Notável pelo amor aos trens e um grande Fotógrafo Ferroviário, sua memória se perpetuará através de suas belas fotos.
Memória do Trem honors friend Fabio Dardes, who died on October 14, 2008, as a Railfan and Great Railroad Photographer. His beautiful photos will remember him forever.

Retirado do site: http://www.trem.org.br/