quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


ESTAÇÃO SAUDADE


VALE A PENA ASSISTIR E REFLETIR

Estrada de Ferro Sorocabana



terça-feira, 6 de janeiro de 2015



ANTIGA ESTAÇÃO PATRIARCA 

Quando eu era ainda adolescente, viajava muito de trem para a cidade de Mogi das Cruzes e adjacências. Na maioria das vezes, embarcava na estação Patriarca, hoje desativada e substituída pela estação do moderno metropolitano.
Particularmente, foram dois períodos distintos: 
Primeiro: no tempo da Embaixada David Livingstone, que funcionava na Igreja Batista do Jardim Três Marias, sob o comando do então "Cabo Bispo" ou "Fá";
Segundo: quando cursei Educação Física na Universidade de Mogi das Cruzes, já na fase adulta.
As lembranças ficam e olhar essa imagem, é revisitar bons momentos da vida. 






"A ESTAÇÃO: As informações dão a data de abertura da estação como sendo 1921. "Quanto à data de fundação da estação Patriarca, pode estar incorreta. O bairro foi fundado em 07 de setembro de 1948. Era parte de um loteamento efetuado pelo banco AE Carvalho. Houve várias "cidades": Cidade Patriarca, Cidade Líder, Cidade AE Carvalho."



ESTAÇÕES FERROVIÁRIAS DO BRASIL - UM DOS MELHORES SITES SOBRE O TEMA

Prezad@s Leitores do blog "Caminhos de ferro",

Gostaria de convidá-l@s para conhecerem um espaço muito interessante sobre  a história das estações ferroviárias no Brasil.
Um site completo com muita informação.
A seguir, um trecho copiado:



"Este site procura mostrar a história, as fotografias e as histórias de cada estação ferroviária dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O site nunca estará completo, pois as informações vêm a toda hora. Várias pessoas colaboraram enviando material, e são citadas nas páginas. Afinal, são mais de 3 mil estações catalogadas. Colaborações para este site serão sempre bem-vindas e devem ser enviadas para:ralph.giesbrecht@gmail.com"