quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O trem e o seu mundo visto pelo maquinista

Amigos, seguem algumas imagens feitas pelo ex-maquinista da Vale que gentilmente nos enviou para serem publicadas em nosso blog.
Abaixo a sua mensagem, contextualizando cada uma das imagens.

"Segue aí Saulo algumas fotos. Esta foto em cima da ponte no pátio 2 vale, consegui tira-la exatamente quando 3 pombas levantaram voo, pois elas estavam em cima do trilho na hora, e olha o detalhe 2 pombas brancas e uma preta no meio, e uma foto tirada da cauda pra frente do P02 no qual eu mesmo estava no comando, quando pedí ao chefe dotrem pra que tirasse esta foto exatamente no momento que eu estava passando no patio 4 vale, e a outra vc pode observar o trem de passageiro passando por Caetano Furquim, onde esta curva nos apelidamos de curva do cachorro magro, onde eu consegui tirar a foto da propia loco, e aoutra eu operando o P com uma dash 9."


Nosso trem está de volta com um passageiro ilustre!!

Amigos, depois de um longo descanso, para revisão, saimos da plataforma e estamos de novo nos trilhos da cultura ferroviária brasileira. Dessa vez, saimos com uma novidade: nos escreveu o Sr. Eber Alves Amorim a seguinte mensagem:

"Saulo. Boa noite? É um prazer falar contigo. Por acaso achei um clip no yuotube, que vc postou e em primeiro lugar quero te parabeniza-lo pelo excelente trabaho com "trem de lata".  E em segundo lugar, vc deve ter viajado cmg no trem da vale, pois fui maquinista do Passageiro até 2009, onde eu sai, pois já era aposentado e em terceiro lugar o maquinista que aparece no trem de lata sou eu. Fiquei muito feliz de ter visto o seu trabalho e ainda mais fazendo parte dele neste clip. Meus parabéns e estou ao seu dispor, pois tenho alguns videos e fotos tirados por mim mesmo no trem de passageiro e trem de minério que talvez possa lhe agradar.
Um grande abraço
Eber Amorim"

Confesso  que fiquei muito emocionado ao receber a mensagem deste trabalhador das linhas ferroviárias; e quanta história nos tem para contar!
Se vocês quiserem assistir o video, cliquem no endereço abaixo: