... pela linha do Sul com destino ao Pinhal Novo.
Para ver a terceira parte de "Do Pragal ao Pinhal Novo":
http://www.webrails.tv/arquivoVideo/linhaSul/linhaSul_PragalPNovo_TRES.htm
Uma nota de agradecimento ao www.ferroviario.org , pela sua
colaboração para mais um encontro com o C.F. em Portugal.
( ... como não tenho intenções de ser incomodo, agradeço que me avisem
para não continuar a enviar correio indesejado... )
A www.webrails.tv encontra-se em servidores www.clustercube.com
--
http://rti.no.sapo.pt
http://www.webrails.tv
quarta-feira, 22 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo
Conheça o site:
Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo - ASSEF
Praça Júlio Prestes, 185 - 7º andar - Campos Elíseos - CEP: 01218-020 - São Paulo - SP
CNPJ 50.610.039/0001-07
Para conhecer, clique aqui
Associação dos Engenheiros Ferroviários no Estado de São Paulo - ASSEF
Praça Júlio Prestes, 185 - 7º andar - Campos Elíseos - CEP: 01218-020 - São Paulo - SP
CNPJ 50.610.039/0001-07
Para conhecer, clique aqui
Ferrovia Norte - Sul
Projeto Básico
Trata-se de concessão outorgada à VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. visando fortalecer a infra-estrutura de transportes necessária ao escoamento da produção agropecuária e agro-industrial do cerrado setentrional brasileiro, que envolve o oeste da Bahia, sudoeste do Piauí, sul do Maranhão, o Estado do Tocantins e parte de Goiás.
Características Físicas
Bitola do Ramal Norte: 1,60 m
Bitola do Ramal Sul: 1,00 m
Ferrovias Projetadas
Ramal Norte: O traçado parte da região de Colinas do Tocantins (TO) e vai até a Estrada de Ferro Carajás, em Açailândia (MA), com extensão de 461 km; e
Ramal Sul: Partindo da região de Porangatu (GO), interliga-se ao sistema ferroviário existente em Senador Canedo (GO), com extensão de 502 km.
Situação do Empreendimento
Trecho Açailândia (MA) – Imperatriz (MA), com 95 km de extensão, está concluído e em operação regular para cargas e passageiros, mediante convênio com a Estrada de Ferro Carajás.
O trecho Imperatriz – Estreito (MA), com extensão de 120 km, encontra-se em construção e, por insuficiência de recursos, não foi concluído em 1998.
Custos Previstos
Ramal Norte: Trecho Imperatriz – Colinas do Tocantins: R$ 336 milhões.
Ramal Sul: R$ 508 milhões.
link
http://www.transportes.gov.br/bit/ferro/fns/plfernorsul.htm
Trata-se de concessão outorgada à VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. visando fortalecer a infra-estrutura de transportes necessária ao escoamento da produção agropecuária e agro-industrial do cerrado setentrional brasileiro, que envolve o oeste da Bahia, sudoeste do Piauí, sul do Maranhão, o Estado do Tocantins e parte de Goiás.
Características Físicas
Bitola do Ramal Norte: 1,60 m
Bitola do Ramal Sul: 1,00 m
Ferrovias Projetadas
Ramal Norte: O traçado parte da região de Colinas do Tocantins (TO) e vai até a Estrada de Ferro Carajás, em Açailândia (MA), com extensão de 461 km; e
Ramal Sul: Partindo da região de Porangatu (GO), interliga-se ao sistema ferroviário existente em Senador Canedo (GO), com extensão de 502 km.
Situação do Empreendimento
Trecho Açailândia (MA) – Imperatriz (MA), com 95 km de extensão, está concluído e em operação regular para cargas e passageiros, mediante convênio com a Estrada de Ferro Carajás.
O trecho Imperatriz – Estreito (MA), com extensão de 120 km, encontra-se em construção e, por insuficiência de recursos, não foi concluído em 1998.
Custos Previstos
Ramal Norte: Trecho Imperatriz – Colinas do Tocantins: R$ 336 milhões.
Ramal Sul: R$ 508 milhões.
link
http://www.transportes.gov.br/bit/ferro/fns/plfernorsul.htm
segunda-feira, 20 de julho de 2009
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