quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trem da vida - convite

Amigos, gostaria de convidá-los para conhecerem o blog do filho de ferroviário: Morales.
Para isso acesse o seguinte link:

http://trensdavida.blogspot.com/2009/10/o-trem-no-brasile-na-minha-memoria-2.html

Projeto "Trem é Turismo" vai revitalizar 24 roteiros no Brasil

Uma boa notícia para quem adora viajar de trem e vive se lamentando (com razão) da falta de roteiros ferroviários no Brasil. O Projeto “Trem é Turismo“, uma parceria da Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais (Abottc) com o Sebrae, pretende revitalizar e recuperar linhas férreas em todas as regiões do Brasil. O projeto conta com um orçamento de R$ 2,2 milhões de orçamento e deve atender 24 linhas espalhadas por 11 estados, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul.


Tudo isso deve acontecer nos próximos dois anos, de acordo com o calendário de trabalhos que prevê ainda, a realização de oficinas de gestão, pesquisa diagnóstica dos empreendimentos e mensuração dos resultados entre outras ações. Segundo Sávio Neves, presidente da Abottc, as perspectivas para 2011 são excelentes:


“Neste momento de retomada, em que o Brasil sediará uma sequência de grandes eventos esportivos, o projeto vai propiciar um avanço sem precedentes do turismo ferroviário. Há ainda outro ponto favorável: por ser uma modalidade que complementa os produtos turísticos, a tendência é que o segmento alavanque os destinos turísticos em que está inserido”.




http://www.viajandaunblog.pop.com.br/post/3047/projeto-trem-e-turismo-vai-revitalizar-24-roteiros-no-brasil