quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Estação Vida





Amigos,

Peço permissão para reproduzir mensagem trocada com o jornalista: Reinaldo Oliveira que também conviveu com a cultura ferroviária e nos apresenta uma peça que se constrói a partir de uma metáfora entre a vida e o trem.



Se me consente, Reinaldo, Amigo, transcrevo sua amável mensagem:

Alô professor Saulo

Paz e bem!

Agradeço o contato e digo que nasci na região da Alta Paulista e vi a chegada do trem em minha cidade (Irapuru/SP) e vivi parte da minha infância ali. Em 1966 ainda criança vim para Jundiaí. Porém de 2000 até janeiro de 2007 voltei para região da Alta Paulista - cidade de Flórida Paulista (região de Bauru, Marília, Dracena, Panorama, etc.). Atualmente moro em Jundiaí. Sou jornalista e lá chegando em 2000 imediatamente comecei a trabalhar em jornais da região. Lá ainda é uma boa região para morar, mas...., a tristeza é ver como a falta de ação governamental e do próprio povo, deixou bens tão preciosos (como as estações, vilas operárias em seu entorno, máquinas, vagões etc.) se acabarem. E o pior: a nova geração além de não conhecer estes bens, são completamente desligadas e ignorantes sobre àquelas belezas. Atualmente faço trabalho voluntário na área de jornalismo e tbem faço parte da Cia Nascem de Teatro, onde desde de junho estamos encenando a peça 'Estação Vida', que tem relação com trens, estação, etc. Só atuam ator/atriz acima dos 45 e a mais velha tem 84. Mas a diversão, lembranças do bons tempos, boas gargalhadas, bem como momentos de reflexão, são garantidos. Fizemos a estréia da peça no dia 29 de junho, no teatro Glória Rocha - em Jundiaí, e dia 29 de setembro fizemos nova apresentação no mesmo local. As duas paresentações com lotação esgotada. Peço permissão e envio o cartaz de divulgação da peça, bem como algumas fotos do espetáculo, com autorização para postagem nos seu blog, se considerar pertinente. Ah! Visitei o blog e parabéns, incentivo a que continue e, suceeeessooo!!

Abraço fraterno




--------------------------------------------------------------------------------

From: saulocesar@uol.com.br
To: reioliveirao@hotmail.com
Subject: Convte
Date: Wed, 15 Oct 2008 15:47:48 -0200



Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo texto:

'O trem passou e a gente ficou'

Esse documentário é muito importante e vem se somar a uma luta sobre a memória e identidade de um país!

Aproveito a oportunidade para convidá-lo a conhecer o meu blog: caminhos de ferro, no qual procuro promover uma relfexão a respeito das ferrovias e sua extinção em todo o território nacional.
Lá também será possível conhecer o Projeto: Música sobre trilhos, que tem o objetivo de resgatar a memória ferroviária no imaginário coletivo.

Será um prazer ter a sua visita.

Um abraço

Prof. Saulo César da Silva

Nenhum comentário: