segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE ARARAQUARA

DESFIGURANDO O PATRIMÔNIO
São inúmeros os protestos e enorme a veemência contra o descaso que vem sendo apontado após uma reforma resolvida em agosto último "contra" a Estação Ferroviária de Araraquara, a qual já foi um histórico portão de entrada da cidade.
O artístico saguão da Estação tinha as bilheterias da Cia. Paulista de um lado e, do outro, as bilheterias da E.F.Araraquarense. Despontavam os artísticos tijolinhos vermelhos da época e a reforma acontecida em 1970 não alterou as suas características.
Agora, porém, com enorme diploma de incompetência pendurado em suas grandes orelhas, resolvem desfigurar ou deformar completamente aquele saguão principal, inventando escadas metálicas de péssimo gosto, tencionando até colocar ali um elevador, serrar o gradil de madeira da época, e outros crimes como um novo forro nada compatível com aquela Estação, muito menos com a sua histórica época.
Afinal, Quem é que neste governo tem a obrigação de defender o nosso Patrimônio Histórico? Temos muita saudade do Dr. Emanuel Massarani, pois na época dele tais crimes não aconteciam.
Patrimônios devem ser restaurados e não reformados ou desfigurados ou deformados!
__________________________________________________

MOSTRE SUA INDIGNAÇÃO ENVIANDO SEU PROTESTO PARA

prefeituradeararaquara@araraquara.sp.gov.br

Nenhum comentário: