segunda-feira, 15 de junho de 2009

7 mitos sobre viagens

Autor: Patricia Belotti Postado em: Curiosidades, Geral Wednesday
Apr 2,2008
Voltando ao post de ontem… acertou quem respondeu FALSO em todas as frases! Isso mesmo, por incrível que pareça, nenhuma dessas afirmações é verdadeira. Na verdade, não tirei as idéias da minha imaginação… estes são 7 dos principais mitos sobre viagens que as pessoas pregam e acreditam. Li sobre eles em um artigo de Peter Greenberg, na Forbes Traveler.com, e achei bem interessante colocar aqui.

4) Viajar de trem na Europa é mais barato do que viajar de avião.

Trem é uma ótima opção de viagem pela Europa: é confortável, fácil de pegar, as estações ficam perto do centro, e você ainda aproveita paisagens bem diferentes e maravilhosas. No entanto, não é a opção mais econômica.

Na Europa é possível encontrar opções de companhias aéreas chamadas Low-Cost (baixo custo) que vendem passagens muito mais baratas do que as de trem. E mesmo com a taxa de embarque, o trecho aéreo sai bem mais em conta.

Por exemplo, pela Ryanair, você encontra uma passagem de ida e volta fora de temporada de Roma para Frankfurt por 90 dólares. Já uma passagem de trem só de ida para estes mesmos destinos fica em torno de 325 dólares, além, é claro, de demorar 12 horas.

Leia mais

Nenhum comentário: