sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Viajando de trem pela Europa

A malha ferroviária da Europa proporciona amplas possibilidades de viajar entre cidades e países com segurança e conforto, seja em agradáveis passeios em trens panorâmicos ou em rápidas viagens em trens expressos.

Os vagões são modernos e as poltronas confortáveis, são relativamente silenciosos e possume vagões restaurante e bar. Alguns trens possuem compartimentos separados e isolados para fumantes e não fumantes, carros-leito, e equipe de atendimento a bordo.

Na Europa viajar de trem é uma boa opção, além da possibilidde se se fazerem percursos com paisagens bonitas em todas as épocas do ano. É um meio de transporte democrático, ou seja, para mochileiros e descolados, sofisticados e exigentes.

São mais de 80.000 partidas diárias entre capitais e cidades e todos os trens são extremamente pontuais.
Existem diversos tipos de passes de trem, Eurailpass, Europass, Britrailpass e German Rail, que possibilitam uma infinidade de coenxões e destinos.

O QUE SÃO OS PASSES DE TREM?

São como "passaportes" que permitem que faça viagens de trem dentro de um período segundo determinadas regras, sem que haja necessidade de comprar tickets a cada viagem.

Leia mais em

http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2006/4/1/viajando-de-trem-pela-europa.html

2 comentários:

feltromara disse...

Olá parabéns pelo seu blog, sou neta e filha de ferroviário, vi meu pai se emocionar diversas vezes vendo reportagens do que foi feito com os trens no Brasil, dizia que era um banditismo, e realmente foi.

Verbos e Palavras disse...

Obrigado pela sua participação. É, seu Pai e Avê têm razão. Ato de banditismo em favor da indústria do carro!!