E. F. Vitória a Minas e suas locomotivas desde 1904 Volume 1: A história e as locomotivas a vapor
The Vitória a Minas Railroad and its locomotives since 1904 Volume 1: The railroad history and the steam locomotives
Eduardo J. J. Coelho e João Bosco Setti
ISBN: 85-86094-01-3 Ano: 2000 / Year: 2000 Formato: 21 x 28 cm / Size: 8 1/4" x 11".
Páginas: 160, sendo 10 a cores / Pages: 160, with 10 in color.
Ilustrações: 17 fotos a cores e mais de 420 fotos e mapas em p&b / Illustrations: 17 color photos and over 420 b&w photos and maps.
.
A história de uma das principais ferrovias do Brasil, com ênfase no seu parque de tração. Neste primeiro volume, a história e as locomotivas a vapor. No segundo volume publicado posteriormente as locomotivas diesel. O resultado de oito anos de pesquisas, impresso em off set em papel couche brilho, com todas as legendas em português e inglês, e tendo ao final um resumo do texto em inglês.
This book is about the history of Vitória a Minas Railroad, with the development of its motive power. In the Volume 1 the evolution of EFVM's history and of its steam locomotives are showed. For each type or group, the steam locomotives are also individually listed, with the main dimensions and technical characteristics. The development of EFVM's diesel locomotives is the theme of the second volume. The book was printed in "off set" and all photo captions are in Portuguese and English, with a summary also in English covering the basic EFVM corporate history and its steam locomotives.
.
ApresentaçãoA EFVM e a Companhia Estrada de Ferro Vitória a Minas: O período independente (1901 - 1910)A EFVM e a Itabira Iron: 1ª fase (1910 - 1919) 2ª fase (1919 - 1939)A EFVM e a Cia. Brasileira de Mineração e Siderurgia (1939 - 1942)A EFVM e a CVRD - 1ª fase: A reconstrução da Estrada e o programa de 1,5 milhões de toneladas 2ª fase: O início da dieselização e o programa de 3 milhões de toneladas 3ª fase: O programa de 6 milhões de toneladas e a modernização do complexo mina-ferrovia-porto 4ª fase: O porto de Tubarão e o programa de 20 milhões de toneladas 5ª fase: A duplicação da EFVM e sua capacitação para 120 milhões de toneladas 6ª fase: A EFVM e o Corredor de Transporte Centro - LesteAs locomotivas a vapor O tipo Mogul (2-6-0) O tipo Ten-Wheel (4-6-0) As locomotivas do ramal de Diamantina As Mallet tipo 2-6+6-2 As locomotivas “Felipe Carpenter” FC1 e FC2 O tipo Pacific (4-6-2) O tipo Mikado (2-8-2) As locomotivas “Gelsa” (4-8-4 e 2-8-4) As locomotivas a vapor - Características Técnicas As locomotivas a vapor - Resumo HistóricoAnexo I: Exemplos de carros e vagões em serviço na EFVMAnexo II: The EFVM and its Motive Power DevelopmentBibliografia
.
The Vitória a Minas Railroad and its locomotives since 1904 Volume 1: The railroad history and the steam locomotives
Eduardo J. J. Coelho e João Bosco Setti
ISBN: 85-86094-01-3 Ano: 2000 / Year: 2000 Formato: 21 x 28 cm / Size: 8 1/4" x 11".
Páginas: 160, sendo 10 a cores / Pages: 160, with 10 in color.
Ilustrações: 17 fotos a cores e mais de 420 fotos e mapas em p&b / Illustrations: 17 color photos and over 420 b&w photos and maps.
.
A história de uma das principais ferrovias do Brasil, com ênfase no seu parque de tração. Neste primeiro volume, a história e as locomotivas a vapor. No segundo volume publicado posteriormente as locomotivas diesel. O resultado de oito anos de pesquisas, impresso em off set em papel couche brilho, com todas as legendas em português e inglês, e tendo ao final um resumo do texto em inglês.
This book is about the history of Vitória a Minas Railroad, with the development of its motive power. In the Volume 1 the evolution of EFVM's history and of its steam locomotives are showed. For each type or group, the steam locomotives are also individually listed, with the main dimensions and technical characteristics. The development of EFVM's diesel locomotives is the theme of the second volume. The book was printed in "off set" and all photo captions are in Portuguese and English, with a summary also in English covering the basic EFVM corporate history and its steam locomotives.
.
ApresentaçãoA EFVM e a Companhia Estrada de Ferro Vitória a Minas: O período independente (1901 - 1910)A EFVM e a Itabira Iron: 1ª fase (1910 - 1919) 2ª fase (1919 - 1939)A EFVM e a Cia. Brasileira de Mineração e Siderurgia (1939 - 1942)A EFVM e a CVRD - 1ª fase: A reconstrução da Estrada e o programa de 1,5 milhões de toneladas 2ª fase: O início da dieselização e o programa de 3 milhões de toneladas 3ª fase: O programa de 6 milhões de toneladas e a modernização do complexo mina-ferrovia-porto 4ª fase: O porto de Tubarão e o programa de 20 milhões de toneladas 5ª fase: A duplicação da EFVM e sua capacitação para 120 milhões de toneladas 6ª fase: A EFVM e o Corredor de Transporte Centro - LesteAs locomotivas a vapor O tipo Mogul (2-6-0) O tipo Ten-Wheel (4-6-0) As locomotivas do ramal de Diamantina As Mallet tipo 2-6+6-2 As locomotivas “Felipe Carpenter” FC1 e FC2 O tipo Pacific (4-6-2) O tipo Mikado (2-8-2) As locomotivas “Gelsa” (4-8-4 e 2-8-4) As locomotivas a vapor - Características Técnicas As locomotivas a vapor - Resumo HistóricoAnexo I: Exemplos de carros e vagões em serviço na EFVMAnexo II: The EFVM and its Motive Power DevelopmentBibliografia
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário