quarta-feira, 24 de junho de 2009

Planos para ferrovias no país

Audiência pública para discutir a Ferrovia Litorânea Sul
Administrador

Audiência pública para discutir a Ferrovia Litorânea Sul
.print{ display: block; }
.noprint{ display:none; }

Audiência pública para discutir a Ferrovia Litorânea Sul Alice Eulália Lima
Neste sábado (24), às 14 horas, haverá uma audiência pública, no auditório do Centro de Capacitação do Ensino Fundamental – Titanic, para a apresentação do Estatuto de Impacto Ambiental (EIA), do empreendimento da Variante Ferrovia Litorânea Sul, da empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), referente ao processo do licenciamento ambiental no Ibama.
Pelo fato de Vila Velha estar inserida no trajeto da ferrovia, o prefeito Max Filho solicitou uma audiência para ouvir a opinião da comunidade. “É um projeto elaborado com o mínimo de impacto ambiental possível. No entanto, esta assembléia será o cumprimento de uma condicionante para que ele seja executado”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente, Luis Otávio Carvalho.
O projeto Variante Ferroviária Litorânea Sul (VFLS) visa proporcionar uma nova ligação ferroviária entre a Grande Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, com acesso ao Porto de Ubu, em substituição do trecho montanhoso na malha atual da FCA.
A Variante atenderá ao aumento da demanda do transporte de carga geral, de segmentos da siderurgia, celulose e construção, com possibilidade de transporte de grãos e minério de ferro, com destino à exportação e ao complexo portuário do Espírito Santo.
E mais: Ferrovia Centro-Atlântica acabará com transtornos em Vila Velha

Fonte:
http://www.vilavelha.es.gov.br/index.php?view=article&id=9209%3AAudiencia-publica-para-discutir-a-Ferrovia-Litoranea-Sul&option=com_content&Itemid=184

Nenhum comentário: