Meu amigão infelizmente, enquanto esta gangue de ladrões, que se vestem de autoridades, nunca teremos nada e bom dirá de ótimo para o nosso povo. Em qualquer país civilizado se investem em ferrovias aqui os empresários de ônibus e a corja de patifes (políticos), destroem.
Proposta de implantação trens expressos urbanos com composições pendulares de dois andares (double decker) para locais de alta demanda:
* Expresso Noroeste (Linha 7 Rubi) -5 estações (Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Lapa, Água Branca). ~183 mil pass/dia (2014)
Expresso Oeste Sul (Linha 8 Diamante) -4 +2 estações (Barueri, Carapicuíba, Osasco e Pinheiros), com previsão de prolongamento até Tamboré e Alphaville. ~216 + 44 mil pass/dia (2014)
* Expresso Sudeste (Linha 10 Turquesa) -6 estações (Luz, Brás, Tamanduateí, São Caetano, Santo André e Mauá). ~416 mil pass/dia (2014) São Paulo Cumbica (Linha 13 Jade) -n estações (São Paulo, aeroporto de Cumbica). ~80 mil pass/dia (2014) *Poderia se reunificar as linhas 7 e 10 entre Mauá e Francisco Morato, como eram antigamente. Eis os fatores que justificam a implantação trens de dois andares em algum desses trens expressos; - Para a altura da carruagem (h~=4,3m) o cabo de alimentação (catenária) de 3 kVcc x pantógrafo atende, podendo trafegar em linhas convencionais. - Poderá existir a necessidade de investimento na repotêncialização de algumas subestações, e a capacidade mínima requerida da via permanente é de 30 t/eixo (cargueiro), sendo recomendável a utilização de trilho TR-65, e dormentes de concreto. - Adequação e reforma dos trechos entre as estações Júlio Prestes e Água Branca com a construção da do Bom Retiro. - Fornecidos na largura de 3,15 m (padrão) e bitola 1,6 m, não existem necessidades de adaptações nas estações, mesmo sendo os pendulares, pois sua inclinação se dá somente no momento que trafega, (exceto se a estação for curvilínea) não recomendável. - Potência= ~ 3000 kW. - Atendimento de poucas estações (caso da linha 8). - Demanda pequena (no caso das linhas 7 e 8). - Existência de linha disponível ociosa entre Mauá e Brás (caso linha 10) - Trens de dois andares poderiam transportar 60 % mais passageiros, além da quantidade de composições poderem ser ajustadas em conformidade com a demanda (horários de pico). - O nº máximo recomendável de passageiros por m² é de 6 pessoas, (e não 8 conforme indica o Metrô e a CPTM). - No mínimo 4 portas por lado semelhantes aos trens suburbanos, sendo que as duas centrais serem bloqueadas para longos percursos. - Acesso a cadeirantes e necessidades especiais só no 1º piso, (mesmo sendo as do tipo piso rebaixado).
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Meu amigão infelizmente, enquanto esta gangue de ladrões, que se vestem de autoridades, nunca teremos nada e bom dirá de ótimo para o nosso povo.
Em qualquer país civilizado se investem em ferrovias aqui os empresários de ônibus e a corja de patifes (políticos), destroem.
Proposta de implantação trens expressos urbanos com composições pendulares de dois andares (double decker) para locais de alta demanda:
* Expresso Noroeste (Linha 7 Rubi)
-5 estações (Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Lapa, Água Branca).
~183 mil pass/dia (2014)
Expresso Oeste Sul (Linha 8 Diamante)
-4 +2 estações (Barueri, Carapicuíba, Osasco e Pinheiros), com previsão de prolongamento até Tamboré e Alphaville.
~216 + 44 mil pass/dia (2014)
* Expresso Sudeste (Linha 10 Turquesa)
-6 estações (Luz, Brás, Tamanduateí, São Caetano, Santo André e Mauá).
~416 mil pass/dia (2014)
São Paulo Cumbica (Linha 13 Jade)
-n estações (São Paulo, aeroporto de Cumbica).
~80 mil pass/dia (2014)
*Poderia se reunificar as linhas 7 e 10 entre Mauá e Francisco Morato, como eram antigamente.
Eis os fatores que justificam a implantação trens de dois andares em algum desses trens expressos;
- Para a altura da carruagem (h~=4,3m) o cabo de alimentação (catenária) de 3 kVcc x pantógrafo atende, podendo trafegar em linhas convencionais.
- Poderá existir a necessidade de investimento na repotêncialização de algumas subestações, e a capacidade mínima requerida da via permanente é de 30 t/eixo (cargueiro), sendo recomendável a utilização de trilho TR-65, e dormentes de concreto.
- Adequação e reforma dos trechos entre as estações Júlio Prestes e Água Branca com a construção da do Bom Retiro.
- Fornecidos na largura de 3,15 m (padrão) e bitola 1,6 m, não existem necessidades de adaptações nas estações, mesmo sendo os pendulares, pois sua inclinação se dá somente no momento que trafega, (exceto se a estação for curvilínea) não recomendável.
- Potência= ~ 3000 kW.
- Atendimento de poucas estações (caso da linha 8).
- Demanda pequena (no caso das linhas 7 e 8).
- Existência de linha disponível ociosa entre Mauá e Brás (caso linha 10)
- Trens de dois andares poderiam transportar 60 % mais passageiros, além da quantidade de composições poderem ser ajustadas em conformidade com a demanda (horários de pico).
- O nº máximo recomendável de passageiros por m² é de 6 pessoas, (e não 8 conforme indica o Metrô e a CPTM).
- No mínimo 4 portas por lado semelhantes aos trens suburbanos, sendo que as duas centrais serem bloqueadas para longos percursos.
- Acesso a cadeirantes e necessidades especiais só no 1º piso, (mesmo sendo as do tipo piso rebaixado).
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